Letreiro e Luminosos

O letreiro luminoso é um objeto que emite luz em LED, com finalidade de informar as pessoas sobre empresas, serviços, produtos, eventos, entre outras informações.

AdobeStock_224123614 [Convertido]-01.jpg

Letreiro luminoso

 

Hoje em dia, o letreiro luminoso está sendo bastante utilizado nas decorações, de forma moderna e atraente. Essa é uma tendência devido à liberdade que as pessoas têm de escolher palavras e frases que as representem.

Existem diversos modelos diferentes no mercado, desde peças que valorizam uma palavra mais impactante, até composições de frases inteiras que visam dar sentido à decoração de um determinado espaço.

Os letreiros luminosos são muito versáteis, variando de formatos e uso para representar melhor cada um dos ambientes da casa.

Agora, falaremos sobre os tipos de letreiros que podem compor uma fachada. De acordo com o material existente no espaço e qual o tipo de objetivo se quer atingir, é escolhido o letreiro.

  • Aço galvanizado: tem grande durabilidade;

  • Aço inox escovado: possui acabamento especial e não necessita de pintura;

  • Aço inox polido: tem alto brilho e traz sofisticação ao ambiente e também não necessita de pintura;

  • LED: causa grande impacto visual, dá luminosidade principalmente a noite é bem chamativo;

  • Luminoso de acrílico: pode ser utilizado tanto para letreiro como para logo, sendo possível fabricar em variadas medidas e formatos;

  • Luminoso de acrílico com LED: é feita uma impressão digital com letras vazadas e iluminação ao redor do acrílico;

  • PVC: resistente a água e umidade, também pode ser utilizado em ambientes internos.

 

  • Front-lights e back-lights são diferentes tipos de painéis com a mesma finalidade de exibição. Ambos são confeccionados com estrutura em ferro, caixa em chapa galvanizada e acrílico leitoso, ou lona tensionada frontal. A diferença está no tipo de iluminação. Painéis front-light possuem iluminação através de holofotes externos, ao contrário dos painéis back-light, que são iluminados através de lâmpadas fluorescentes alimentadas por reatores internos, posicionados dentro do painel.

DSC01699.jpg
IMG_1146.jpg