Sinalização interna e externa

A START Print é especialista na personalização da sinalização interna e externa empresas. Essa forma de comunicação visual vai trazer excelentes resultados para seu negócio.

Atraia mais clientes com um visual muito mais atraente.

Sinalização Interna

 

A sinalização interna é bastante utilizada na identificação de pontos importantes de empresas, tornando o ambiente mais organizado.

Elas são usadas para identificar diversos setores na organização, como recepção, atendimento, salas operacionais, auditórios, estoque, entre outros. Além disso, a sinalização interna também sinaliza áreas de acesso restrito, saídas de emergência, refeitórios, sanitários e outras áreas.

Entre as possibilidades nesse tipo de sinalização estão as placas, que são utilizadas para estabelecer uma comunicação visual, verbal ou não, com o público. As placas transmitem regras de conduta e procedimentos de segurança para locais definidos, e também servem como instrução para diversas atividades cotidianas, de risco ou emergenciais.

As placas também orientam o acesso, informam o público sobre promoções e localização de produtos ou setores, além de servirem para facilitar o fluxo das pessoas, o que melhora a experiência e o atendimento.

Tipos de sinalização interna

Como mencionamos, as placas de sinalização interna possuem diversas funcionalidades dentro do espaço. Por isso, é importante conhecer os tipos de placas e escolher quais se adaptam melhor ao seu negócio.

 

Confira as categorias de sinalização interna:

Sinalização de segurança: Essenciais em ambientes com circulação de pessoas, as placas de sinalização de segurança servem para evitar acidentes, informar sobre medidas de proteção e orientar as pessoas que passam pelo local. Avisos de piso molhado, saídas de emergência e extintores de incêndio são exemplos de placas de sinalização de segurança.

Avisos de piso molhado, saídas de emergência e extintores de incêndio são exemplos de placas de sinalização de segurança.

Sinalização arquitetônicaAs placas de sinalização arquitetônica são utilizadas para informar e guiar o público dentro do espaço, direcionando o acesso a vários locais, como banheiros, provadores, escadas, caixas, elevadores, etc.

Sinalização promocionalBastante utilizada diretamente no ponto de venda (PDV), a sinalização promocional visa divulgar produtos, serviços e preços ao consumidor, de maneira a atrair o público-alvo a entrar no estabelecimento e realizar uma compra.

 

 

Sinalização externa

Os modelos mais utilizados são para orientação de espaços, identificação da marca, estacionamentos, placas de sinalização e identificação, entre outros. A sinalização externa deve facilitar a locomoção e também é usada para sinalização externa pública, como placas de trânsito, placas de identificação e muitas outras.

As Placas de Sinalização são produzidas com materiais resistentes e de acordo com normas de segurança, com um padrão entre todas as placas e a sinalização geral, respeitando um manual específico de identidade visual.

AdobeStock_122312820.jpg
AdobeStock_29598131 [Convertido].jpg
AdobeStock_26479073 [Convertido]-01.jpg